Ao todo foram doados 288 cobertores para os jovens assistidos e 22 cobertores para os funcionários da entidade
Na manhã do sábado, 28 de junho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu e a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, entregaram kits de inverno para as famílias de adolescente com deficiência intelectual atendidos pela Associação Pestalozzi de Osasco.
Doados pelo Fussesp, cada kit conta com quatro cobertores, doados por Graziela Matarazzo, além de um agasalho e uma camiseta, que foram confeccionados pelas costureiras das escolas de samba Vai-Vai, Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria, em contrapartida ao curso profissionalizante oferecido em parceria com o SENAI, fazendo parte do Programa Solidariedade Inclusiva inaugurado na Campanha do Agasalho de 2007.
Yara Menezes do Espírito Santo Crudo, presidente da associação, agradeceu a doação. “Estes cobertores vão aquecer muitos lares e a escolha de nossa casa para receber esta grande doação significa que nosso trabalho é reconhecido”, disse.
Já Marcia Abreu destacou a importância do trabalho em parceria. “Este é um momento muito especial e ele só é possível porque o município está aqui em conjunto com o Estado”.
Para Monica Serra, a associação desenvolve um trabalho fundamental na vida dos assistidos. “A principal educação vem da família e nessa parte estes jovens estão amparados. O trabalho da Pestalozzi é um complemento muito importante já que orienta estes jovens na área profissional. Por isso, a primeira-dama de Osasco não pensou duas vezes para indicar esta entidade. Estamos aqui hoje em reconhecimento a este trabalho”, concluiu.
Ao todo, foram doados 288 cobertores para os assistidos pela Pestalozzi e 22 para os funcionários da entidade.
A Pestalozzi
Fundada em 1982, a Associação Pestalozzi de Osasco atende 72 adolescentes e adultos com deficiência intelectual e tem como missão promover sua inclusão social, por meio de capacitação profissional e ampliação de oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.
Na sede da Pestalozzi são oferecidas oficinas pedagógicas com papel reciclado e de educação profissional.