No programa, prefeito destacou os principais desafios de administrar Osasco e falou sobre trabalho conjunto com as policias civil e militar
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, foi entrevistado, na noite de quinta-feira, pela jornalista Maria Lydia Flândoli, durante o Jornal da Gazeta. No programa, transmitido ao vivo, das 19 às 20 horas, pela TV Gazeta, a jornalista destacou que Osasco tem a terceira maior arrecadação do Estado de São Paulo e é o 12º município mais rico do País. Na sequência, perguntou a Lapas quais são os desafios de administrar uma cidade com esse grau de desenvolvimento.
Segundo o prefeito, por ter crescido muito, principalmente nos últimos 8 anos, a cidade impõe novos enfrentamos à administração municipal. “A questão do trânsito é um deles. E aumentou muito com o pedagiamento de rodovias como a Castelo Branco e o Rodoanel. Hoje, nossa cidade é usada como rota de fuga dos pedágios. Mas já temos projetos estabelecidos para combater esse problema. Estamos também caminhado para ampliar as urbanizações de favelas e para atacar o problema da Saúde, que atinge a todas as cidades”, enumerou.
Outro tema abordado por ele foi a segurança pública. “Estamos trabalhando em um trabalho conjunto com as policias civil e militar e obtendo ótimos resultados. Os casos mais graves são fatos isolados”, destacou.