No sábado, 12 de janeiro, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, esteve no Estádio Professor José Liberatti, no Jardim Rochdale, para acompanhar a disputa do primeiro lugar do grupo W da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 entre Grêmio Esportivo Osasco (GEO) e Internacional de Porto Alegre. Lapas assistiu ao empate por 1 a 1 – que classificou o time da cidade para a próxima fase da competição – e de quebra deu a liderança do grupo, somando 7 pontos.
O jogo começou bem disputado com as duas equipes buscando o gol. A pressão do Internacional foi rápida e antes dos 10 minutos o time gaúcho já abria o placar com Valdívia de falta. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Jeferson, do GEO, entrou pela esquerda e o camisa 9 do Osasco foi derrubado na área. O árbitro Rodrigo Braghetto marcou pênalti. O próprio atleta foi para a cobrança e empatou o jogo. O gol de Jeferson foi o terceiro dele na competição, artilheiro do time do Osasco na Copa São Paulo. O GEO enfrenta agora o São Caetano na terça-feira, às 16h, no Estádio do Rochdale.
O prefeito de Osasco ressaltou a importância de a cidade sediar a Copa SP de Futebol Júnior. “É muito gratificante ver as arquibancadas cheias. A população tem se envolvido e participado da competição. É muito gratificante vermos essa veia esportiva na cidade. Parabéns aos garotos e diretoria do GEO, que estão fazendo uma excelente competição. A população pode vir sempre ao estádio, pois verá grandes espetáculos. Nesse ano, ficaremos na torcida para que o GEO consiga o acesso para a séria A1 do Campeonato Paulista. Será um grande desafio”, concluiu.
Lapas assistiu a partida ao lado do secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Tinha di Ferreira; do presidente do Grêmio Osasco, Lindenberg Pessoa de Assis, e do diretor Vampeta. Ainda prestigiaram o jogo os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Gabinete); Marcos Arruda (Indústria, Comércio e Abastecimento); Roberto Trapp (Comunicação) e o vereador Rogério Lins; dentre outras autoridades.