IPMO apresenta balanço do 1º semestre de 2012

Ao longo dos primeiros 180 dias de 2012 o IPMO (Instituto de Previdência do Município de Osasco) continua alcançando bons resultados quanto ao seu fundo atuarial, que saltou de R$ 87 milhões em janeiro, para R$ 104 milhões em maio.

Entre as realizações deste período, o Instituto promoveu, de 16 a 20 de fevereiro, no hall do Paço Municipal, a Exposição Memória do Segurado, composta por 30 painéis com fotos de servidores em seus ambientes de trabalho. A mostra foi levada, a seguir, para o Teatro Municipal de Osasco, para o Osasco Plaza Shopping e para o Espaço Cultural Grande Otelo.

Já no dia 18 de maio, o IPMO realizou o II Encontro de Aposentados e Pensionistas, que contou com prestação de contas feita pelo presidente Francisco Cordeiro da Luz Filho e sua diretoria, seguida de diálogo com os segurados presentes. Na ocasião foi lançado o livro Memória do Servidor de Osasco, com depoimentos de 100 servidores públicos da PMO, CMO, FITO e IPMO, obra patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Ainda no primeiro semestre foi realizada a pintura externa e interna do prédio do instituto, e foi concluída a mudança do sistema de cadastro dos segurados. Com a nova nomenclatura de cargos e funções aprovada pelo Conselho Municipal de Previdência, a Assessoria Jurídica passou a ser um Departamento, e o Departamento de Perícia Médica tornou-se Departamento de Benefícios.

A partir de setembro, o recadastramento anual começará a ser feito na data correspondente ao mês de aniversário do aposentado. Porém, todos os servidores e inativos que procuraram o Instituto para outro atendimento, ao longo do primeiro semestre, já tiveram seu recadastramento feito.

Com relação ao público interno, foi criada a Comissão Permanente dos Servidores, que tem por missão encaminhar as reivindicações dos servidores diretamente à presidência. Outra ação importante foi a criação do Regulamento Interno do Instituto, aprovado pelo Conselho Municipal de Previdência. Esse estatuto dá ao servidor do IPMO uma visão mais clara de seus direitos e deveres. E também está em estudo um plano de carreira para o servidor do IPMO, bem como a realização de novos concursos para o preenchimento de vagas remanescentes.

Outros pontos destacados no balanço foram a participação dos servidores do órgão nas Olimpíadas do Servidor e no “Arraiá do Servidô”, ocorrido no dia 29 de junho, cuja arrecadação se destina às ações do Fundo Social de Solidariedade.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.