A Secretaria de Meio Ambiente, idealizadora do projeto Biodiesel Osasco, ganhou mais um parceiro para incentivar a destinação correta do óleo de cozinha utilizado em residências, empresas, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade.
Como forma de apoiar o projeto, a Industrias Anhembi S.A doaram cerca de dois mil litros de água sanitária Q’Boa, para incentivar a doação de óleo e enfatizar a importância da destinação correta deste resíduo que é um grande poluidor do meio ambiente. Para cada bombona de 50 litros cheia de óleo usado, o doador poderá receber 10 litros de água sanitária.
Cada vez mais o projeto Biodisel vem ganhando parceiros que se preocupam com o meio ambiente.
Até 10 de novembro de 2009, o projeto Biodiesel Osasco já havia coletado mais de 42 mil litros de óleo de cozinha usado que foram transformados em biocombustível pela usina da cooperativa Remodela, contribuindo assim para a diminuição dos gases causadores do efeito estufa. Já são mais de 600 postos de coleta instalados em toda a cidade e região, incluindo os parques de Osasco, que funcionam como postos de coleta permanentes.
Para obter mais informações sobre o projeto, os interessados podem acessar o site www.osasco.sp.gov.br/bio ou entrar em contato pelo telefone 3652-9041.
Amanda França
Assessoria de Comunicação Secretaria de Meio Ambiente