Hospital Central desenvolve projeto para criar protocolo padrão de atendimento

A Secretaria de Saúde de Osasco iniciou uma série de palestras visando criar um protocolo-padrão para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Municipal Central. O intuito do projeto é conscientizar o corpo clínico interno sobre a necessidade de unificar a linguagem e agilizar o atendimento à população, adequando-se à realidade local.

A palestra da última quinta-feira, 30 de junho, ministrada pelo médico cardiologista Paulo Pucci, coordenador do setor de cardiologia do Hospital, reuniu médicos e outros profissionais da saúde. “Um bom bate-papo com o paciente resolve vários tipos de doenças coronárias, diminuindo custos e gerando diagnósticos mais precisos”, disse.

A ideia é estender o protocolo a toda a rede. Assim, as unidades de saúde utilizarão a mesma linguagem. “Isso traz um benefício enorme tanto ao paciente quanto aos cofres públicos. O primeiro ganha na qualidade e eficiência do atendimento. O segundo, na redução de custos, o que representa uma economia considerável ao município”, conclui o médico.

Também prestigiaram o evento o médico Silvio Priori, diretor clínico e técnico da unidade e Rita Anselmo, gerente administrativa do hospital.

Check Also

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.