Operação contou também com agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito)
Prosseguindo com a sua política de tolerância zero contra o despejo irregular de lixo e entulho no município, conforme determinação do prefeito Jorge Lapas, a Prefeitura de Osasco apreendeu na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, mais um veículo praticando a irregularidade que também é crime ambiental. A apreensão foi efetuada por Guardas Civis Municipais, com apoio de agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), no bairro de Quitaúna.
Fazendo ronda de rotina pelo bairro, os GCMs flagraram um veículo Celta, dirigido por M.S.A, que despejava entulho na rua Antônio Peres Paniagua, próxima a rua Leonil Crê Bortolosso. Depois da qualificação do motorista infrator feita pelos Guardas Municipais, os agentes do Demutran multaram o mesmo e determinaram a apreensão do veículo, que foi levado para o pátio do Demutran, no Jardim Piratininga. A multa, conforme prevista na Lei Complementar 206/2011 (Viver Melhor), é de 3 mil UFMOs (Unidades Fiscais do Município de Osasco), o equivalente a R$ 6.805,20.
Como trata-se também de um crime ambiental, os GCMs registraram a ocorrência no 1° Distrito Policial de Osasco. Nesta semana, a Guarda Civil Municipal já havia apreendido outros dois veículos praticando a mesma irregularidade, além de cinco caminhões desde o início do ano. Todos os motoristas foram multados de acordo com a legislação vigente.