Nesta semana, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, participou de um encontro com membros da sociedade civil organizada formada por associações e sindicatos para a criação de um fórum permanente de ajuda.
A idéia, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, Paulo Contim, surgiu de uma reunião para arrecadação de doações para Santa Catarina. “Assim como criamos este grupo de ajuda emergencial pensamos que poderíamos nos manter integrados para garantir apoio permanente. Além disso, acho importante nos envolvermos mais intensamente nas ações do Fundo Social”.
Ele completou ainda: “com a criação deste fórum poderemos inclusive ajudar o Fundo Social em seu calendário oficial, organizando mutirões e mantendo um estoque de doações para as campanhas”.
Em contrapartida, a primeira-dama Marcia Abreu agradeceu o empenho. “Fico muito grata, pois nasce um grupo de voluntariado importante que só vai somar as atividades do Fundo Social e as necessidades da população, além de deixar a cidade mais preparada para situações de amparo”.
Também participaram do encontro o secretário de Governo e chefe de gabinete do prefeito, Jorge Lapas e o diretor da Defesa Civil, Almir Nascimento.