Público prestigiou a última apresentação do show ‘Banda Larga Cordel’, na Concha Acústica da Fito
Milhares de pessoas lotaram a arquibancada da Concha Acústica da Fito na tarde do domingo, 24 de maio, para o show de Gilberto Gil.
Com entrada franca, o show foi mais um evento fruto da parceria SESC/Prefeitura de Osasco, que vai render à cidade a implantação de um complexo cultural e esportivo.
O baiano dividiu o palco com os músicos Sérgio Chiavazzoli, guitarra e violão; Bem Gil, guitarra; Gustavo de Dalva, percussão; Cláudio Andrade, teclados; Alex Fonseca, bateria; e Arthur Maia, baixo.
“Esta será a última apresentação da turnê Banda Larga Cordel e é um prazer tocar em cidades como esta”, disse Gil, em saudação ao público presente.
No palco, o cantor apresentou, entre outros sucessos, as canções Andar com Fé, Palco e Vamos Fugir, além de mostrar parte do novo repertório, com Não Grude Não, Os Pais e Não Tenho Medo da Morte.
O prefeito Emidio de Souza, que prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Marcia Abreu e de secretários municipais e vereadores da cidade, falou da importância do evento. “Este é mais um sinal do significado do SESC Osasco. Outros grandes shows já foram realizados e firmam cada vez mais a chegada do SESC à cidade”.
O início das atividades em uma sede provisória, na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300, ao lado da FITO, está previsto para o segundo semestre deste ano, com a implantação de quadras de futebol society, vôlei de areia e poliesportivas, tendas para eventos artísticos, encontros e atividades físicas, circuito de caminhada, área de recreação infantil, espaço de convivência e estacionamento.
Já a segunda etapa do projeto, que deverá ser inaugurada em 2010, irá contar com a instalação de biblioteca com área de leitura, quiosques e um café.
Prevista para ser inaugurado em 2011, a unidade definitiva será a 32ª no Estado de São Paulo.