Na manhã desta última segunda-feira, 18 de janeiro, equipes do Fundo Social de Solidariedade de Osasco e o secretário de Governo, Jorge Lapas, estiveram em São Luiz do Paraitinga fazendo a entrega de 100 fogões, 10 geladeiras e 150 colchões à prefeita do município, Ana Lúcia Bilard Sicherle.
A população de São Luiz do Paraitinga, após ter sido devastada pela maior enchente que a cidade já sofreu, está vivendo de doações. “Acabou a cidade, não temos mais nada. Não temos nem onde comprar as coisas. Por isso, estamos vivendo de doações. Sentimos em ver tudo destruído, mas infelizmente não temos o que fazer”, lamentou a munícipe Janaína dos Santos.
Osasco não podia ficar indiferente a esta situação. “A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, se sensibilizou com a situação do município por conhecer esta realidade, já Osasco sofreu por muitos anos com as chuvas. Recentemente também sofremos com o volume de águas das chuvas, que atingiram centenas de famílias e recebemos doações. Deu para suprir nossas necessidades e agora podemos ajudar São Luiz do Paraitinga”, disse Jorge Lapas.
A prefeita de São Luiz do Paraitinga recebeu as doações e agradeceu a solidariedade de Osasco, em especial a iniciativa da primeira-dama Marcia Abreu. “Em nome da população de São Luiz de Paraitinga agradeço por essas doações. Elas trazem um ânimo à população, que está muito abalada psicologicamente. Isto, para eles, é um recomeço”, ressaltou Ana Lúcia Bilard Sicherle.