A prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na tarde de 3 de novembro, a distribuição de 25 próteses auditivas para crianças e adolescentes cadastradas no órgão.
Os beneficiados também receberam atendimento clínico e acompanhamento para adaptação e regulagem do aparelho, pela fonoaudióloga Carla Aparecida Simões Órfão, que fez o primeiro atendimento logo após a entrega.
Durante a distribuição a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, abordou os procedimentos que devem ser tomados com os novos aparelhos. “Vocês estão recebendo hoje um aparelho auditivo que é sensível e que exige cuidados e higienização”, explica. “Já os pais devem conversar com seus filhos para ajudar na adaptação. E nós estamos de portas abertas para tirar dúvidas e auxiliar nessa adaptação, pois são aparelhos caros e que não devem ser esquecidos em gavetas”, aconselhou a presidente.
A primeira-dama fez ainda a entrega simbólica à pequena Amada Kelly, de 9 anos, moradora do Jd. Santo Antonio, que vai usar o aparelho pela primeira vez. “Minha filha está estudando e tem dificuldade em aprender devido à deficiência auditiva. Ela escuta apenas quando falo alto, disse Kátia Regina, mãe da Amanda.
Outra beneficiada é a filha de Leide Merelles Ocanã, do Jd. Padroeira. “A minha filha Adriana já usa aparelho há 7 anos. Mas está com defeito e falha. E não poderia comprar um novo, pois é muito caro”, afirmou.