A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, promoveu na tarde da segunda-feira, 5 de abril, na CEMEI Mario Quintana, no Jardim São Pedro, o relançamento do projeto “Dia de Alegria”, que, por meio de uma caixa repleta de brinquedos, visa levar brincadeiras e diversão a alunos de escolas e creches municipais, além de atender entidades que cuidam de crianças na cidade.
O projeto, lançado em 2006, inclui duas grandes “Caixas de Alegria”, com cerca de 100 brinquedos cada, que permanecem no local por aproximadamente 15 dias. No relançamento, a creche Irmã Maria B. Constâncio, na Vila Prado, recebeu a segunda caixa do projeto.
No pátio da escola Mario Quintana, a primeira-dama foi recepcionada pelos alunos e profissionais da Educação. “Esses brinquedos ficam aqui para vocês brincarem. Cuidem bem deles, para que depois outras crianças possam brincar”, aconselhou a primeira-dama, dirigindo-se as crianças. Em seguida ela liberou os brinquedos. Carrinhos, bonecas, bichinhos de pelúcias e bolas fizeram a festa da garotada.
Para a presidente do Fundo Social, o projeto “Dia de Alegria” é muito eficiente. “Quase toda escola tem o dia do brinquedo, mas muitas crianças não trazem. Por isso, desenvolvemos esse projeto, com brincadeiras orientadas pelos coordenadores pedagógicos”, explicou.