O Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama, Márcia Abreu, realizou na manhã de sexta-feira, dia 7, em seu auditório, o evento “Mãe Solidária”.
O projeto que faz parte das comemorações do Dia da Mulher teve como objetivo conscientizar as mães que amamentam para a importância da doação de leite materno para o Banco de Leite do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. O Fundo Social levou somente neste dia, 40 mulheres à Maternidade para a doação, e no decorrer dos próximos dias, vai divulgar a atividade para outras mamães.
Na abertura do evento, Márcia Abreu destacou a importância da doação de leite materno. “Nós do Fundo Social que estamos acostumados a ajudar inúmeras pessoas todos os dias, hoje pedimos a ajuda de vocês. O leite materno é vital para o crescimento sadio das crianças até os seis meses de idade. Por isso tivemos a preocupação de mobilizar as mães que podem fazer doações ao nosso banco de leite”. Márcia também parabenizou as mulheres pelo seu dia.
Já a coordenadora de Gênero e Raça da Prefeitura, Joana D`Arc, parabenizou Márcia pela iniciativa. A amamentação infantil é uma coisa muito importante e só uma pessoa sensível como a Márcia poderia ter tido essa idéia”, falou.
Também presente no evento, o vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury, elogiou as mulheres pela sua importância dentro da sociedade. “Não poderia deixar de demonstrar a minha admiração e respeito a todas vocês, que não medem esforços para melhorar a condição de vida das pessoas. A ação que a Márcia está realizando hoje é belíssima. O Banco de Leite da nossa Maternidade é como se fosse um banco de sangue. Por isso, é importantíssimo que todos nós ajudemos a divulgar a relevância da doação do leite materno”, afirmou.
Em seguida, a chefe de enfermagem do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Silvia Regina, ministrou palestra sobre a importância do leite materno nos seis primeiros meses de vida da criança.