Iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população mais vulnerável
Seguindo a programação da Campanha do Agasalho 2011, na terça-feira, 14 de junho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, iniciou a entrega de cobertores nos bairros de Osasco. A distribuição ocorreu no Açucará, Rochdale, Santa Maria e Jaguaribe.
Após a distribuição de 6 mil cobertores na sede do Fundo Social, semana passada, dessa vez foram entregues mais de 3 mil cobertores de boa qualidade a 1.600 pessoas inscritas, 400 por dia. Para ter direito ao cobertor, o munícipe deveria se inscrever com a equipe do Fundo Social durante a manhã, horas antes da entrega, em seu próprio bairro.
Presente em todas as entregas, Marcia afirmou que o número de cobertores doados corresponde à quantidade prevista pelo Fundo. “Também reforçamos o cumprimento de prazos e nossa presença nos bairros mais carentes, pois sabemos que as pessoas muitas vezes não têm condições de ir até o Fundo”, disse.
“Nós sabemos a necessidade de vocês. Por isso, todo ano temos a Campanha do Agasalho no Fundo Social e vamos aos bairros que mais precisam, porque devemos dar atenção e respeito a vocês, como merecem“, disse a presidente do Fundo aos moradores do Açucará.
Ela também pediu que a população seja solidária: “Vocês que têm filhos e a criança cresceu: dê as roupinhas dela aos vizinhos, entregue ao Fundo Social. Colaborem!”.
Hilda Alves Moreira, uma das inscritas para receber cobertores no bairro do Açucará, conta que tem problemas no braço e não pode trabalhar. Por isso, depende da ajuda de órgãos como o FSS. “Agradeço a iniciativa. Tem muita gente que precisa desses cobertores, inclusive eu, meu marido e meu neto. Ajuda é sempre bem-vinda”, garantiu.
Na quarta, 15 de junho, a entrega de cobertores ocorreu no Rochdale. No local, Marcia reiterou o compromisso de respeito e atenção à população. “Principalmente idosos e crianças, que nos procuram muito nessa época do ano”, afirmou.
Elza Pereira, moradora do bairro, diz que a Campanha do Agasalho é muito importante e espera que o Fundo Social continue atendendo às pessoas mais carentes. “Chega o inverno e a gente precisa de um cobertor para se enrolar. Agora temos”, comemorou.