O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou, na noite de segunda-feira, 23, a abertura do FECT (Festival de Curtas de Teatro). Trata-se de um concurso que, este ano, reúne 26 grupos de teatro amador, de toda a região. Esta é a 7ª edição do festival.
“Esse evento é produto da Escola de Artes. O Festival é a oportunidade de os atores da região mostrarem seu trabalho, e a premiação, além de reconhecer esse trabalho, é um incentivo para esses jovens talentos, funcionando também como credencial para o meio artístico”, explicou Luiz Antonio Urban, secretário de Cultura de Osasco.
Ao todo, são 350 atores e atrizes que concorrem à premiação em várias categorias. Para a escolha do vencedor, 3 artistas consagrados da região foram convidados a compor o júri. Será uma semana de apresentações no Teatro Municipal de Osasco, sendo que cada noite haverá 4 espetáculos. A final acontece no domingo, dia 29.
Emidio agradeceu a confiança dos grupos que aderiram ao FECT. “Esse festival tem se tornado, ao longo dos anos, uma referência em nossa região. Osasco é um celeiro de talentos e isso nos anima a incentivar cada vez mais atividades como essa”, disse.
Também prestigiaram o evento o secretário de Governo, Jorge Lapas; e os vereadores Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara) e Mário Luiz Guide.