O Espaço Cultural Grande Otelo, da Secretaria de Cultura de Osasco, apresenta o espetáculo “Quarto 401”, que propõe uma reflexão sobre as “verdades” e “mentiras”, e o “certo” e o “errado”, contrapondo o trágico e o cômico de forma lúdica e envolvente.
Dentre os temas abordados estão a comercialização e a exploração do corpo, os hábitos sexuais, o uso de drogas e a rejeição social. A história é sobre um garoto, portador de DST, que encontra-se em um leito do hospital. Por estímulo de uma das enfermeiras, passa a se confrontar com seu passado turbulento, trazendo em mente imagens de seus clientes.
Para que o espetáculo pudesse ser realizado, o grupo Cia Ateliê das Artes – Teatro Experimental, trabalhou intensamente com pesquisas sem restrições. Foram a prostíbulos e hospitais para conhecer histórias e pegar depoimentos de profissionais na área. Uma das coisas que mais enriqueceu a pesquisa foram as rodas de conversas com adolescentes de diversas ONG’s. Esta troca de diálogos com os jovens deixou claro o entendimento de que o que falta na sociedade é auto-estima e cultura de base, fazendo com que o jovem busque e entre no meio da comercialização humana.
Elenco:
Alexandre Sheffer
Christiane Mayumi
Cecéu Trajano
Dida Gadú
Giuliano Pallos
Nathalia Leandro
Texto e Direção: Cecéu Trajano
Trilha sonora e direção Musical: Marc Gadú
Serviço:
“Quarto 401 – Último Credo”
Dia 30 de novembro às 20h
no Espaço Cultural Grande Otelo
R. Dimitri Sensaud de Lavaud, 100
Vl. Campesina
Ingresso: R$20 e R$10(com a filipeta)
Censura: 16 anos
Contato: 3699-5671
Vanessa Lau
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura de Osasco