A Escola de Artes de Osasco recebe, entre os dias 13 e 21 de março, o espetáculo “Santa Roupa de Cada Dia”, da Cia. Homem e com direção de Genivaldo de José.
O grande diferencial da montagem é o de contar com doze personagens femininos, interpretados por dez homens, que vestem saias cumpridas e acessórios. Em cena, transitam de forma popular e com uma linguagem regional, remetendo o público ao universo divertido de figuras importantes para a cultura brasileira: as lavadeiras.
A peça conta a história da vida cotidiana dessas mulheres nordestinas que se divertem quando estão longe de seus maridos e dos afazeres do lar, ao encontrar amigas e inimigas à beira do rio, onde tudo acontece.
A Cia Homem foi criada no início de 2000 por atores do município de Osasco que sentiam a necessidade de fazer um trabalho com uma linguagem diferenciada. Convidaram, então, o diretor Genivaldo de José para dirigi-los, que sugeriu o texto “Santa Roupa de Cada Dia”. Todos concordaram em enfrentar o desafio de montar um espetáculo que tinha apenas personagens femininos.
Desde então, a Cia Homem apresentou o espetáculo em inúmeros festivais, passando por Santa Barbara d´Oeste, Campo Mourão, Mapa Cultural Paulista e outros. Com inúmeros prêmios, críticas e elogios, o espetáculo fez também grande sucesso de público na temporada 2009, realizada no Teatro do Ator, na Praça Roosevelt.
Serviço:
Santa Roupa de Cada Dia
Dias 13 e 20 de março, às 20h30
Dias 14 e 21 de março, às 19h
Local: Escola de Artes César Antônio Salvi
Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Informações: 3682-5955/3682-7954
Vanessa Lau
Assessoria de Comunicação da
Secretaria de Cultura de Osasco