O prefeito Emidio de Souza, vistoriou, no dia 2 de março, as obras de revitalização do Largo de Osasco. O conjunto de obras, que está em andamento, integra o Projeto Osasco 50 Anos.
Durante a vistoria o prefeito foi acompanhado pelos secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras), além do vereador João Gois.
Quem passar pelo centro da cidade vai perceber uma grande movimentação de maquinários e homens trabalhando. Eles estão remodelando totalmente a região central da cidade, que já começa ganhar um novo visual. O projeto inclui: A duplicação da rua da Estação e a interligação com a avenida Hilário Pereira de Souza; a reforma e ampliação da estação ferroviária da CPTM (em parceria com o governo estadual); a reformulação viária da Praça Antônio Menck e a reforma do terminal rodoviário, com a criação de mais uma plataforma de embarque e cobertura.
Em breve, também serão iniciadas mais duas importantes obras na região central. O Calçadão Antônio Agu, considerado a 2º maior comércio de rua do País, ganhará novo pavimento, além de novos equipamentos públicos como: postes de iluminação, bancos, lixeiras e demais adequações do espaço. Já a rua Primitiva Vianco contará com alargamento das calçadas e a rede de energia elétrica será subterrânea, os postes de concreto serão eliminados para dar mais espaço as calcadas.
A vistoria foi iniciada pelas obras da segunda fase de duplicação da rua da Estação, onde estão sendo demolidos os últimos prédios para abertura da avenida. Além disso, alguns trechos já estão recebendo guias, sarjetas e compactação do solo. Em seguida, o prefeito passou pela nova estação ferroviária e observou o seu hall de entrada, que está ligado diretamente ao Calçadão da Antonio Agu.
A próxima parada foram os canteiros de obras do terminal rodoviário e da Praça Antônio Menck. Lá, o prefeito revisou o projeto, fez suas considerações e percorreu o setor. Durante o percurso, Emidio conversou com moradores da cidade que aguardavam ônibus, comerciantes e taxistas, que o parabenizaram pela ação e tiraram dúvidas sobre o projeto. “Vamos entregar as obras de revitalização do centro ainda este ano, como parte das comemorações do cinquentenário. Estamos tornando o centro de Osasco ainda mais atrativo” disse Emidio durante a vistoria.
Quais são os documentos nescessários para ser um camelô ilegal na estação de Osasco? Impossivel não reparar o aumento de camelos irregulares na estação de Osasco vendendo pão caseirom suco de laranja, amendoim, chocolates etc…dificultando a saida e a entrada dos usuarios na estação.
Não vem me dizer que providencias estão sendo tomadas porque não tem ficalização para aquela área,nunca teve, ou se tem alguem esta ganhando muito dinheiro por de baixo do pano para não incomodar os ambulantes clandestinos.
Estou no aguardo da lista de documentação necessário para colocar minha barraca lá.
Obrigado