Comissão criada na reunião irá selecionar os cursos que o campus irá oferecer, para que então possa ser elaborado o projeto arquitetônico da obra
Na manhã do dia 23, segunda-feira, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado da secretária municipal de Educação Mazé Favarão e do deputado federal João Paulo Cunha foi recebido pelo reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni, para discutir o andamento do projeto do novo campus da universidade, que será instalado na cidade, no bairro de Quitaúna.
Durante o encontro, ficou estabelecida a criação de uma comissão em parceria com a universidade para definir os cursos que serão oferecidos no campus. Os representantes de Osasco no grupo são a professora Mazé, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni e o Chefe de Gabinete do prefeito, Luciano Jurcovichi.
A comissão tem o compromisso de selecionar, em até 60 dias, os prováveis cursos do novo campus, de acordo com os interesses da região e da Unifesp, considerando o rol de cursos que a entidade pode oferecer. As propostas serão submetidas ao Consu (Conselho Universitário) e à Prograd (Pró-reitoria de Graduação).
Após a definição dos cursos, será aberta a licitação para o projeto arquitetônico, que deverá considerar as necessidades específicas das disciplinas envolvidas. Ao final desta fase serão divulgados os calendários, que incluem datas, como vestibular e início das atividades no campus.
Além desta primeira tarefa, caberá à comissão acompanhar todos os trâmites e processos necessários à constituição e implantação do campus.
O local do novo campus foi selecionado por técnicos do próprio Ministério da Educação, que, há dois anos, durante vistoria de diversos terrenos na cidade, optaram pelo espaço.
“O projeto do novo campus da Unifesp é um dos mais importantes para nós. Ele irá beneficiar a população de Osasco e de toda a região Oeste da Grande São Paulo, suprindo o décifit de vagas para alunos do ensino superior público. Será um marco no desenvolvimento”, afirma o prefeito Emidio de Souza.