O prefeito de Osasco Emidio de Souza prestigiou, na noite de 20 de março, a Posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, gestão 2009-2013. O evento aconteceu no Metalclube, clube da categoria, e contou com a presença de cerca de 1.500 trabalhadores, lideranças sindicais, empresários e autoridades.
Jorge Nazareno foi reeleito presidente e mantém-se com mais 27 trabalhadores na diretoria do sindicato, que representa cerca de 40 mil metalúrgicos que trabalham em empresas de Osasco e outros 11 municípios da região Oeste da Grande São Paulo.
Também prestigiou o evento a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco, Dulce Helena. Na ocasião, a secretária destacou que a permanência de Jorge Nazareno é a continuidade de um trabalho muito bem feito. “Como gestora pública tenho orgulho de participar da história do Sindicato dos Metalúrgicos. Tenho participado de perto e tenho a certeza que o Sindicato está muito bem representado”, discursou.
Já o presidente falou de seu desafio frente à crise internacional. “Resta-nos juntar forças para sair dessa crise e avançar. Temos que buscar junto às empresas e ao governo medidas para superar essa crise sem que os trabalhadores sejam os maiores prejudicados”, disse.
Por sua vez, o prefeito de Osasco, afirmou que grandes desafios sempre exigem grandes pessoas. “O sindicato está composto por valorosos e competentes profissionais que levarão avante toda luta. Nesse momento é preciso proteger os empregos e despertar a confiança do trabalhador e esse desafio só pode ser cumprido por uma diretoria como essa”, finalizou Emidio.
Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Taboão da Serra, Evilázio Farias, e de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha; o deputado estadual Marcos Martins (PT), o deputado federal Francisco Rossi (PMDB); os secretários da Prefeitura Municipal de Osasco, Jorge Lapas (Governo), Mazé Favarão (Educação), Carlos Marx (Meio Ambiente), Juracy Dalle Luca (Indústria, Comércio e Abastecimento) e Fernando Montini (Serviços Municipais); o Ouvidor José Pedro; o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) Clementino Vieira, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e segundo vice-presidente do Sindicato Claudio Magrão, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região, Miguel Torres, o vice-presidente da Força Sindical da Bahia, Nilson Bahia; o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, coronel Riccieli Folguieri; os vereadores de Osasco, Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Eduardo Martins (o Eduardão), João Góis, Mário Luiz Guide, Rubens Bastos; o vereador de Cotia, Antonio Kalunga; e os vereadores de Itapevi, Claudio Dutra, Adilson Peres e Flaudio Azevedo, entre outras autoridades.