Dando continuidade à política educacional adotada pela atual administração, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou na tarde desta terça-feira, 22 de junho, mais uma obra de reforma e ampliação, desta vez da EMEF José Martiniano de Alencar.
Desde o início de sua gestão, em 2005, já foram construídas 12 novas escolas, sendo 1 CEU (Centro de Educação Unificada). Além disso, foram reformadas e ampliadas mais de 100 unidades educacionais e outras 18 reformas estão em andamento e o segundo CEU, no Jardim Santo Antonio, perto de ser concluído.
Durante a entrega da obra, a diretora da escola, Abigail Lucia Borges, disse que aquele era um sonho realizado. “Agora as crianças têm mais espaço, sala de leitura, playground e sala de arte, recebendo tudo o que é necessário para o desenvolvimento pedagógico”, relatou.
Já o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, falou que o projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação. “Sempre que pensamos em uma obra para a Educação, buscamos um entendimento para atender toda necessidade pedagógica, possibilitando que as crianças possam utilizar o espaço da melhor maneira possível. Essa é mais uma reforma para tornar a Educação de Osasco ainda mais acolhedora”, afirmou.
Adriana Teodoro Saraiva, mãe da aluna Julia Tauana Saraiva, também participou do evento e falou da qualidade da obra e do ensino. “Esta escola sempre foi ótima, os alunos que aqui se formam saem com uma bagagem muito boa. Agora, com essa reforma e com toda estrutura física que está sendo proporcionada, a qualidade vai melhorar mais ainda”, declarou.
O prefeito Emidio, após ouvir a aluna Camila de Sá Nascimento recitar um poema, receber do aluno Paulo de Barros Cavalcanti um livro escrito pelos próprios estudantes e receber as bênçãos do padre Sérgio, da Paróquia São Gabriel, falou da sua alegria de poder reformar a escola. “A educação e a boa formação são a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos. Estamos no caminho certo, fazendo com que a nova geração seja muito melhor do que nós fomos”, disse.
O prefeito ainda anunciou novidades na segurança da escola. “Colocamos um sistema de câmeras ligadas à Central da Prefeitura, que é monitorada pela guarda civil municipal e Polícia Militar”, concluiu.
Projeto Lixo e Solução
Na ocasião, a professora Luciana Leme Borin apresentou ao prefeito o projeto Lixo e Solução, que tem o lema “Reduzir, reutilizar, reciclar” com a finalidade de reduzir consumo de copos descartáveis na escola.
Também estiveram presentes na entrega das obras o deputado estadual, Marcos Martins; o secretário Jorge Lapas (Governo); a secretária em exercício da Educação, Márcia Fernandes; a diretora de Comunicação, Emília Cordeiro; o diretor do departamento de educação, Alcyr Caria; a vice-diretora da escola, Sônia Maria; a coordenadora pedagógica, Maria Luiz Palma e os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), João Góis, Rogério Lins, Rubens Bastos, e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades.
A professora carmen e moito legal e quando eu for pro 3 ano eu vou simtir muita falta dela
EU AMO ELA
DE EMILLY
PARA CARMEN
tenho uma duvidaa cheguei aqui em sp faz pouco tempo ai fui mim matricula pra faser o supletivo e nao consegui vaga aqui onde eu moro oque eu posso faser
mora em osasco vila menck