O prefeito Emidio de Souza acompanhou, na tarde de quarta-feira, 24, o vice-governador Alberto Goldman e o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na vistoria das obras de construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Osasco.
As obras da unidade tiveram início em junho de 2009, em terreno cedido pela Secretaria Estadual de Saneamento e Energia. No local, o Centro Paula Souza investiu R$ 35 milhões na construção do prédio, que está com 83% de suas instalações concluídas. Durante a visita, o prefeito Emidio de Souza destacou que a Prefeitura de Osasco se responsabilizará pela adequação do entorno viário do local e pelo sistema de transporte. “Ficamos felizes por termos uma Fatec na cidade. Todo investimento na área da Educação é bem vindo. Além disso, esse espaço estava degradado, agora será bem utilizado. Essa é a maior demonstração de que, quando trabalhando de maneira suprapartidária as coisas dão certo”, destacou.
De acordo com o vice-governador Alberto Goldman, no terreno existia uma construção com pouca utilização do Departamento de Águas e Energia Elétrica. “Isso aqui, era apenas um depósito de carros e caminhões, e achamos que, podia ser melhor utilizado. Quer dizer, é pegar o patrimônio que o Estado já tinha e aproveitá-lo”, afirmou.
As aulas da unidade começaram em fevereiro, nos espaços que já estão disponíveis. No último vestibular, a Fatec ofereceu 80 vagas para o curso de graduação tecnológica de Manutenção Industrial, divididas entre os períodos da manhã e da noite.
O novo prédio também abrigará mais uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Centro Paula Souza em Osasco.
Também acompanharam a vistoria o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin; os deputados estaduais Waldir Agnello (estadual) e Celso Giglio (estadual); os secretários Dulce Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Jorge Lapas (Governo), Mazé Favarão (Educação) e Paulo Fiorilo (Administração); o coordenador da Defesa Civil, Mille Nascimento; os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal), André Sacco, Sebastião Bognar, Jair Assaf e Valdomiro Ventura; entre outras autoridades.