Emef do Jardim Imperial, em Osasco, passa por reforma e ampliação

Emef do Jardim Imperial, em Osasco, passa por reforma e ampliaçãoProjeto garantiu mais 2 salas de aula à unidade, abrindo 240 novas vagas. Escola também foi incluída no projeto Escolinha do Futuro e vai oferece aulas de vôlei, basquete e xadrez aos alunos no contra-turno escolar
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entregou ontem a reforma da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Pastor Josias Baptista, no Jardim Imperial.

A obra foi a primeira grande intervenção realizada na unidade escolar, construída há mais de 20 anos. Além da reforma completa das salas já existentes, da revisão das redes hidráulica e elétrica e pintura, a escola ganhou 2 novas salas de aula, abrindo mais 240 vagas à comunidade.

Os trabalhos, no local, também incluíram criação da sala de artes, colocação de piso cerâmico em toda a escola, construção de rampa e sanitários adaptados para deficientes, cobertura com policarbonato nos acessos, pintura do piso da quadra e construção de banheiros e arquibancadas, entre outros serviços.

“Com esses investimentos da prefeitura em Educação, vamos formar ótimos filhos e ótimos cidadãos”, afirmou Severina Maria, mãe de um aluno da escola, que falou, na inauguração, em nome de todos os pais.

Já a diretora da unidade, Sebastiana Ferreira, agradeceu o apoio de sua equipe durante o período de obras. “Foram quase 6 meses de trabalho, mas as aulas continuaram. E valeu a pena. Nossa escola ficou linda”, disse.

O novo visual também foi destacado pelo secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho. “Com as reformas que realizamos, não só nessa, mas em várias escolas da rede, estamos deixando o ambiente mais acolhedor, para que as crianças tenham prazer de estudar”, completou.

Além da beleza dos prédios, a secretária de Educação, Mazé Favarão, salientou que a prefeitura também está cuidando do conteúdo educacional. “É por isso que oferecemos hoje, às crianças, projetos como o Lego e o Ciência Hoje, além de uniformes e materiais gratuitos. E também estamos capacitando os professores e deixando-os mais motivados. Nossa meta é fazer é promover uma Educação pública e gratuita com cada vez mais qualidade em Osasco”, acrescentou.

O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, anunciou que a escola, além da reforma, passa a integrar o projeto Escolinha do Futuro, que vai levar práticas esportivas e culturais a 10 mil alunos da rede, em horário alternativo ao das aulas. “Amanhã mesmo começam as aulas de vôlei, basquete e xadrez. Assim, as crianças serão atendidas em tempo integral, ficando longe das ruas”, disse.

Ele também anunciou novidades nos kits de uniformes escolares entregues gratuitamente aos alunos da rede.” Em breve, vamos introduzir tênis e meias nos conjuntos”.

O prefeito falou também sobre outros projetos para área. “Logos vamos iniciar as obras da Universidade Federal de Osasco. Assim, as crianças que hoje estão aqui terão, quando cresceram, a chance de fazer um curso superior gratuito. Além disso, para beneficiar especificamente essa região, já estamos estudando construir, em um terreno aqui ao lado da escola, uma Emei – Escola Municipal de Educação Infantil – para atender essa que é uma das regiões mais populosas de Osasco”, finalizou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Valmir Prascidelli (Esportes, Recreação e Lazer) e os vereadores Nelson Matias e Aluísio Pinheiro.

Check Also

Mercado Municipal de Osasco é o preferido da população

A história do município passa pelo tradicional Mercado Municipal “Walter Edson de Abreu”, que aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.