Em Osasco, Projeto Cultura na Veia apresenta espetáculos de teatro no fim de semana

Como resultado do curso de teatro e musicalização desenvolvida pela Secretaria da Cultura, por meio do Projeto Cultura na Veia e em parceria com a APACO (Associação dos Produtores e Artistas da Cidade de Osasco), o Núcleo Cultural Nóis É Pá apresenta os espetáculos “Quem roubou o branco do mundo?” e “A aurora da minha vida”, dias 24 e 25, às 16h, no Espaço Cultural Grande Otelo.

Com texto de Luciano Luppi, orientação do professor Polako Ferreira e direção musical de Batista Júnior, “Quem roubou o branco do mundo?” narra a saga de duas garotas que, indignadas com o sumiço da cor branca, passam a procurá-la por todos os cantos, chegando finalmente a uma fábrica de tintas. Poética e divertida, a montagem permeia os limites do imaginário, fazendo do enredo um momento de reflexão acerca do individualismo humano. O elenco é formado por crianças de até 10 anos.

Já a montagem “A aurora da minha vida” teve orientação de Polako Ferreira e é baseada no texto homônimo do diretor Naum Alves de Souza, que nasce das recordações infantis do autor sobre a infância. As personagens são nomeadas como no teatro antigo, de modo que “O Bobo”, “As Gêmeas”, “A Professora” e “O Órfão” funcionam como arquétipos, revelando tipos comuns nas salas de aula.

Atualmente, o Núcleo Cultural Nóis É Pá é formado por aproximadamente trinta crianças e adolescentes, alunos das oficinas de teatro, dança e musicalização. O Projeto Cultura na Veia é uma iniciativa da Secretaria da Cultura de Osasco, em parceria com a sociedade civil, que tem como objetivo a descentralização dos cursos e oficinas oferecidos pela Escola de Artes César Antônio Salvi. Entre os cursos oferecidos pelo projeto estão de teatro, dança, música e artes plásticas.

Serviço:
“Quem roubou o branco do mundo?”
Dia 24, 16h.
“A aurora da minha vida”
Dia 25, 16h.
Espaço Cultural Grande Otelo
Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 – Vila Campesina
R$ 2
Mais informações: 2183-6199

Check Also

Willians Marques apresenta seu primeiro trabalho solo em Osasco

Músico, compositor e artista, malabarista há cinco anos do grupo independente O Teatro Mágico, Willians …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.