Em Osasco, espetáculo “Canto Calado” relembra história da ditatura militar no Brasil

Como parte das comemorações do cinquentenário de Osasco, a Secretaria da Cultura apresenta, no dia 22 de junho, no Teatro Nivaldo Santana, o espetáculo de dança-teatro “Canto Calado”, um projeto desenvolvido pela Cia das Artes Contemporânea Brazil especialmente para celebrar os 50 anos da cidade.

Com direção artística de Talita Felonta e performance da bailarina e atriz Thais Terci, “Canto Calado” explora o tema da resistência à ditadura civil-militar instalada no Brasil pelo golpe de 1964, por meio da dança e da encenação, tendo como pano de fundo clássicos da música popular brasileira que retratam a luta pela liberdade.

Importante foco de resistência à ditadura, Osasco foi o berço de muitos militantes que participaram ativamente de discussões e ações de enfrentamento às forças de repressão. Assim, “Canto Calado”, mais do que um espetáculo, é uma saudação a essa história e a seus participantes.

O espetáculo conta ainda com poesias de Risomar Fasanaro e participação dos músicos Rei Bass, George Costa, Marcio Robson, Stefany Thomas e Alhandra Thomas.

Serviço:

Espetáculo “Canto Calado”.

Dia 22, 20h.

Teatro Nivaldo Santana, Escola de Artes Cesar Antonio Salvi.

Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro.

R$ 5 a R$ 10

Mais informações: 3699-1490

Check Also

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.