O Cineclube Socioambiental Chico Mendes de Osasco exibirá, em mais uma sessão itinerante, o documentário “Corredor da Vida”. A apresentação será na UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco), nesta quarta-feira, 29 de junho, a partir da 14h.
A UAPO é um ponto de cultura que faz parte do programa Cultura Viva da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, em convênio com a Secretaria de Cultura de Osasco. No local são oferecidas atividades como oficinas de fotografia, vídeoprodução, inclusão digital, dentre outras.
O documentário que será exibido retrata os impactos que a área da Mata Atlântica sofreu com os ciclos econômicos e a expansão urbana, as riquezas que ela ainda guarda e o que é o corredor de Biodiversidade. Em um curto espaço de tempo, mas de grande importância, o documentário se baseia em uma narrativa sobre o primeiro raio de sol ao cair da noite na região isolada de São Miguel do Tocantins e finaliza com algumas orientações de como devemos fazer a nossa parte para contribuir para a conservação da nossa Mata e nos locais em que vivemos.
A exibição contará com a presença de 100 pessoas que participam do projeto. Após o filme, haverá um debate com os participantes, funcionários e representantes da secretaria do meio ambiente.
Serviço:
Cineclube Socioambiental Chico Mendes
Local: UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco)
Rua Minas Bogasian, 95 – Centro – Osasco
Dia: 29 de Junho, às 14h
Filme: “Corredor da vida”
Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone 3652-9107, com Yara, ou pelo e-mail: sema@osasco.sp.gov.br