Cine FIEO exibe Morangos Silvestres, premiado filme de Ingmar Bergman

Cine FIEO exibe Morangos Silvestres, premiado filme de Ingmar Bergman
clique para ampliar

Cineasta sueco, morto no ano passado, mantém-se como referência mundial no cinema de arte

No dia 20, sábado, tem cinema de qualidade no UNIFIEO. O Cine FIEO exibe o clássico Morangos Silvestres, obra do cin0,easta sueco Ingmar Bergman vencedora do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 1958. O filme será exibido às 17h no Anfiteatro do Bloco Verde, no campus Vila Yara do UNIFIEO.

Prestes a receber um prêmio pela sua carreira, o amargo professor de medicina Isak Borg relembra e avalia os principais momentos de sua vida. A aproximação da morte e o convívio com pessoas com gosto pela vida faz com que ele repense suas atitudes e experimente uma nova postura diante dos desafios. Em imagens que mesclam o tempo vivido e o presente, Morangos Silvestres tornou-se notável pelo delicado retrato sobre a memória e da velhice.

Inaugurado em 2002, com a participação de Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus, o Cine FIEO de Arte promove, mensalmente, projeções gratuitas e debates sobre obras cinematográficas que se destacam pela qualidade das temáticas e pela criatividade estética. Em cada sessão, há um convidado para conduzir a discussão sobre o filme. Na sessão desta semana, a convidada é a artista plástica Polyana Canhête, mestre em Estética e História da Arte.

Cine FIEO exibe Morangos Silvestres, premiado filme de Ingmar Bergman
clique para ampliar

O espaço de cinema do UNIFIEO já reuniu mais de 15 mil pessoas para a exibição de títulos consagrados do cinema brasileiro e mundial. Além de discutir as obras com especialistas, os espectadores contam com estacionamento, ar condicionado, pipoca, cafezinho e refrigerante. O ingresso pode ser retirado na Sala da Inspetoria de qualquer campus do Centro Universitário em troca de um quilo de alimento não-perecível ou de um produto de higiene pessoal, revertidos posteriormente para entidades beneficentes de Osasco.

Morangos Silvestres (Smultronstället)
Suécia
1957
Direção de Ingmar Bergman
Com Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand e Max von Sydow
95 min
P&B

Cine FIEO de Arte 2008

– Morangos Silvestres, de Ingmar Bergman
20 de setembro – sábado – 17h
Censura 16 anos
– Local: Campus Vila Yara (Av. Franz Voegeli, 300 – Osasco-SP) – Anfiteatro do Bloco Verde – Estacionamento no Bloco Coral
– Convites: Basta levar 1kg de alimento não-perecível ou um artigo de higiene pessoal. A troca pode ser feita Sala da Inspetoria de cada campus, de segunda a sexta-feira.
Mais informações: www.unifieo.br

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.