Cantora Lucina Melo é madrinha de pequenos músicos do Conjunto Vitória

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Na tarde de sexta-feira, cantora visitou o Projeto Criar, onde 300 crianças, moradoras da área, aprendem a cantar e tocar instrumentos musicais. O encontro rendeu uma “canja” de Luciana, que cantou “Simples Desejo”, um de seus maiores sucessos, junto com a garotada

Coisas boas não param de acontecer no Conjunto Vitória, a antiga área Y, que chegou a ser uma das maiores favelas de Osasco. No local, cerca de 500 famílias já trocaram seus barracos por moradias dignas e seguras, graças ao projeto de urbanização realizado pela prefeitura. Depois, vieram o Centro Comunitário, o Centro de Inclusão Digital (Cid) e uma escola. A ação mais recente foi a implantação do Projeto Criar, uma parceria entre a prefeitura, a ONG Vozes da Capela e o Funcad (Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente) que, desde o final de julho, está levando ensino musical, com aulas de canto e instrumentos musicais, a 300 crianças da área.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

E, com pouco mais de 2 meses de funcionamento, o projeto já começa com o pé direito. A cantora Luciana Melo aceitou o convite para ser a madrinha do projeto. Além disso, na sexta-feira, dia 25, ela surpreendeu os pequenos músicos, fazendo uma visita ao projeto, que funciona no centro comunitário do Conjunto Vitória.

Quando chegou ao local, as crianças ensaiavam os primeiros acordes de “Simples Desejo”, um de seus maiores sucessos. Luciana resolveu então dar uma “canja”. Sentou-se no meio do coral e, acompanhada pelos pequenos instrumentistas, cantou junto com a garotada.

“Vim conhecer o projeto de perto e estou muito emocionada. Há crianças que ainda nem sabem ler e escrever, mas já estão lendo partituras”, disse. Ela também falou sobre a importância do projeto e da educação musical para as crianças. “Tenho contato com a música desde pequena e seu como isso foi importante para a minha vida. E fico ainda mais feliz em ver as crianças dessa comunidade aprendendo música, pois acredito que isso os tira um pouco da dura realidade que já vivem”, disse.

Após a apresentação, a cantora também deixou seu recado para as crianças. “Vocês têm sorte de poderem estar aqui, aprendendo música com ótimos professores. Aproveitem ao máximo essa oportunidade”, afirmou.

Segundo Beth Parro, coordenadora do Projeto Criar, a iniciativa é um projeto piloto que visa levar aulas de música a crianças em outros pontos da cidade. “Estamos iniciando esse trabalho, no Conjunto Vitória, agora, mas a intenção, tanto nossa quanto da prefeitura, é levar futuramente núcleos a outras áreas”, disse.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.