O astro do vôlei Marcelo Negrão, campeão olímpico com a seleção brasileira, esteve durante toda a terça-feira, dia 23, visitando projetos esportivos e sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Osasco.
Pela manhã, Marcelo Negrão, que é Embaixador do Esporte do Banco do Brasil, visitou jovens que integram o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC/Pronasci, no ginásio poliesportivo Domingos Piteri, Vila Ayrosa. Na ocasião, o astro respondeu perguntas dos jovens sobre o esporte e doou camisetas e bolas autografadas do BB para o projeto.
O PELC atende, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer e o Ministério da Justiça, adolescentes com idades entre 12 e 24 anos dos bairros do Munhoz, Padroeira, Conceição e Vila Ayrosa, oferecendo diversas atividades esportivas.
De acordo com o gerente de governo do BB, José Eduardo da Conceição Martins, o objetivo do Embaixadores do Esporte é estreitar o relacionamento da instituição com clientes e multiplicar valores através do contato direto de astros do esporte com o público. “O Banco do Brasil faz um intercâmbio entre os jovens e o atleta para levar exemplo de vida”, disse.
Para Marcelo Negrão, esse encontro é fundamental para que os jovens entendam que é possível realizar sonhos. “O esporte, aliado aos estudos, proporcionou muitas coisas boas em minha vida, como viagens e a possibilidade de aprender outros idiomas. Estudem sempre e aproveitem as oportunidades. E saibam que vale a pena ser uma pessoa do bem”, destacou.
Negrão elogiou os projetos desenvolvidos em Osasco. “Viajo o País inteiro e vi poucas ações como as da cidade. Todos estão de parabéns”, concluiu.
No período da tarde, foi a vez do campeão olímpico visitar as EMEF’s Francisco Pontes de Miranda e João Guimarães Rosa para conhecer outro importante projeto da prefeitura, o Escolinha do Futuro, onde deu um “aulão” de vôlei às crianças, ao lado de monitores do projeto.
O “Escolinha do Futuro” tem como objetivo oferecer atendimento integrado aos alunos da rede municipal de ensino com a implantação de atividades educacionais, culturais e artísticas, fundamentadas no currículo escolar, e que acontece no contra turno escolar.