Aymoré de Mello Dias é homenageado em Osasco

735 Ulisses Barbosa 04Lei foi assinada na segunda-feira pelo prefeito Emidio de Souza. Rua no centro de Osasco passa a chamar “Dr. Aymoré de Mello Dias”

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou na noite da última segunda-feira, 14 de dezembro, a lei que dispõe sobre a denominação da Rua Dr. Aymoré de Mello Dias, na via de ligação entre as ruas Pedro Fioretti e Primitiva Vianco, Centro de Osasco, em homenagem ao cidadão e importante advogado osasquense, e um dos emancipadores da cidade.

Durante o ato, realizado no gabinete do prefeito, a esposa do homenageado, Marisa Capriotti de Mello, agradeceu a iniciativa. “Quero deixar um agradecimento em meu nome, em nome dos meus filhos e da minha família. O Aymoré foi um brilhante vereador, emancipador, e graças a Deus está recebendo esta homenagem maravilhosa”, disse. O projeto de lei nº 131/2009, é de autoria da vereadora Ana Paula Rossi.

O prefeito Emidio de Souza, destacou ser uma alegria homenagear um homem que deixou sua marca na história de Osasco. “Essa lei especialmente não quis assinar na solidão do gabinete, eu quis, ainda que rapidamente, fazer uma cerimônia singela porque se trata de um homem que deixou sua marca. Aymoré sempre esteve ao lado das boas causas de Osasco, deixou uma marca muito profunda na história administrativa e política de cidade”, finalizou Emidio.

Também estiveram presentes na sanção os filhos do homenageado, Carlos Henrique e Júlio Cesar; o secretário de Governo, Jorge Lapas; o ouvidor municipal, José Pedro; e os vereadores Osvaldo Vergínio (Presidente da Câmara Municipal) e Josias da Juco e o deputado federal, Francisco Rossi.


Homenageado – Aymoré de Mello Dias

Dr. Aymoré de Mello Dias chegou em Osasco ainda criança acompanhando sua família. Sua carreira pública começou muito cedo, quando ele ingressou nos quadros do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.onde veio a aposentar-se como Chefe de Secretaria.

Foi uma das figuras públicas de maior destaque na campanha cívica que culminou na emancipação de Osasco, em 19 de fevereiro de 1962. Aymoré de Mello Dias integrou o Legislativo Municipal na primeira legislatura – de 1962 a 1966 – ocasião em que chegou a exercer a Vice-Presidência da Câmara.

Como parlamentar, foi autor de grande número de proposições, a maior parte delas transformadas em lei, como a que criou a Faculdade Municipal de Ciências Econômicas e Administrativas, primeiro estabelecimento de ensino superior da Cidade de Osasco, hoje integrado à Fundação Instituto Tecnológico de Osasco – Fito. Também é de sua autoria a lei que deu à antiga “Estrada de Itu” a denominação de “Avenida dos Autonomistas”.

Graduado pela Faculdade de Direito de Itu, Aymoré de Mello Dias exerceu durante quatro anos o posto de Secretário dos Negócios Jurídicos do Município de Osasco, de 1989 a 1992, durante a administração de Francisco Rossi.

Casado com Marisa Capriotti de Mello, o Dr. Aymoré de Mello Dias é pai de Carlos Henrique, Paulo Guilherme, Júlio César, Sílvia Adriana e Cassiano Gustavo.

Legenda: Prefeito Emidio de Souza ao lado de Marisa Capriotti de Mello, esposa de Aymoré de Mello Dias.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.