Na manhã de sexta-feira, 5 de agosto, às vésperas da competição Sulamericana de Vôlei Feminino de Clubes, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu, em seu gabinete, a visita das delegações que disputam o torneio que começa nesta sexta-feira.
Para abrir o encontro, o prefeito falou sobre o panorama esportivo do voleibol em Osasco. “O vôlei é uma modalidade esportiva que cresce muito no Brasil e também de forma muito consolidada na América do Sul. Temos o Sollys/Osasco como grande equipe nacional sob o comando do treinador Luizomar de Moura, que nos ajuda a ganhar espaço no cenário nacional. Espero que todos levem as melhores experiências da cidade e desfrutem do potencial econômico e esportivo de Osasco. Temos muita honra e prazer em recebê-los, mas com o devido respeito devo confessar que na hora do jogo torcerei por Osasco”, disse o prefeito.
O delegado técnico da competição, Wagner Braga, que representou o presidente da CSV (Confederação Sulamericana de Voleibol), Ary S. Graça, salientou o protagonismo da cidade em sediar o campeonato. “Queremos agradecer todo o apoio do Sollys/Osasco e da Prefeitura, por intermédio do prefeito Emidio, que estão sempre de braços abertos para o voleibol brasileiro e são responsáveis pelo alto nível técnico que temos hoje no Brasil”, avaliou.
Em seguida, a presidente do Sport Club Venezuela (Paraguai), Mary Penã, a presidente do Universidad Catolica (Chile), Mônica Menezes, e a presidente do Universitário San Francisco Xavier (Bolívia), Wilma Eduardo, fizeram algumas considerações sobre o evento no sentido de agradecer a organização do campeonato, o clima receptivo com que foram recebidas e também os esforços desprendidos para disponibilizar o espaço para treinamento das equipes durante os dias dos jogos.
O secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Claudio Chapecó, explicou a trajetória esportiva vitoriosa do vôlei feminino. “É um orgulho grande para a cidade poder recebê-los e poder mostrar que somos um celeiro de grandes jogadoras do vôlei. Temos o treinador da seleção feminina brasileira juvenil, Luizomar, que foi vice-campeão mundial. Nossa cidade, além de atletas, também dispõe da formação de profissionais da equipe técnica. Desejo um bom torneio e muito sucesso para todas as equipes”, reforçou.
O técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, também falou do campeonato e do apoio da administração pública. “O prefeito Emidio é muito importante e também um grande amigo do voleibol de Osasco, assim como do brasileiro porque nossa equipe tem um elenco bastante forte e parte serve à equipe nacional. Temos a filosofia de formarmos novos talentos em apoio com a Prefeitura. Muitas atletas em breve farão parte da seleção brasileira”, destacou, reforçando a importância do clima amistoso e de amizade para os jogos sulamericanos.
No final do encontro, o prefeito entregou uma lembrança para os visitantes, com um livro de fotos da história de Osasco, material sobre o Programa de Economia Solidária, um livro de balanço de governo, materiais sobre o Desenvolvimento da área urbana e social, um distintivo e um brasão da cidade de Osasco para os chefes de delegação.
Prestigiaram também o evento Maurício Levy, representante esportivo do Comitê organizador da CSV; o supervisor técnico do Sollys Osasco, Benedito Geraldo Crispi (Bené) e o delegado de arbitragem da CSV Luis Dario Rocha Soto, da Colômbia.
eu quero me escrever pra entra no volei cm eu fasso ?
eu sou de osasco