A Secretaria de Saúde de Osasco, em parceria com a APM (Associação Paulista de Medicina) – Regional Osasco está promovendo o projeto “Educação Médica Continuada”, que tem como objetivo informar, atualizar e orientar os médicos das UBS sobre como proceder de acordo com o quadro do paciente, adaptando-o à realidade das Unidades Básicas de Saúde da rede municipal.
A programação se estende pelo segundo semestre e está subdividida em vários temas como: “hipertensão arterial sistêmica”, “medicamentos nos idosos”, “responsabilidade civil do ato médico”, dentre outros.
Como parte desse projeto, a médica cardiologista, Alessandra Cristina Gleissler, do Incor Osasco, ministrou palestra na terça-feira, sobre “Síndrome Coronariana”- que trouxe novidades a esse respeito. O público, participativo, interagiu o tempo todo com a palestrante, buscando soluções para otimizar o atendimento à população de Osasco.
Para o secretário de saúde, Gelso de Lima, iniciativas como estas são de grande contribuição, somam esforços e ajudam no crescimento mútuo. “Tanto o médico como a população ganham. O primeiro, por ter a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento e partilhar da sua realidade. A segunda, por receber melhor atendimento, fruto desta troca de conhecimento”, afirma.