A 2ª Madrugada Cultural de Osasco, evento que contou com apoio da Prefeitura de Osasco, superou as expectativas Cerca de 1.500 pessoas acompanharam a programação realizada sob o viaduto metálico este ano, público três vezes maior que o registrado na edição passada.
Com apresentações de maracatu, forró, reggae, hip hop, rock e uma mostra de curta metragem, a madrugada cultural, realizada no dia 5 de julho, seguiu até as 6 horas.
O evento, que contou ainda com grupos de malabares circenses, uma equipe de rapel que desceu o viaduto e muita dança, celebrou os artistas de Osasco e região, que receberam toda a infra-estrutura necessária para suas apresentações.
A madrugada foi aberta pelo grupo de hip hop “Nação Nego”, seguido pela energia da banda “All Sapão”. E quem levou todos a dançarem durante quase uma hora foram os “Irmão de Doum”, organizadores da festa, que contagiaram o público com o maracatu, coco e a grande roda de ciranda.
Logo depois foi a vez do “Poucas Trancas”, de Santo André, com seu rock psicodélico e timbres afiados, misturando músicas populares com Mutantes e Secos e Molhados.
A galera voltou a dançar com o forró dos “Massarikos” e “Debodo”. Pra encerrar, a banda “Na Gueta” levou o público ao delírio com sua mistura de ritmos.
Intercalado a tudo isso, entre uma banda e outra o público pode conferir curtas metragens projetados sob a ponte e também toda a versatilidade do DJ Magrão e seus vinis.
Não foi registrada, durante a noite, nenhum tipo de ocorrência.
E, com tanto sucesso, o público pode esperar mais. “Nossa cabeça agora se volta à próxima festa do Saci, em outubro” diz Douglas Frassini, coordenador do Núcleo de Brincantes Irmãos de Doum, citando a festa que comemorará 3 anos de aniversário do grupo.
legal, tomara que esse ano tenha de novo…boa a iniciativa da galera, cultura é tudo…valeu