Durante entrevista coletiva, a primeira-dama, Marcia Abreu, informou que espera arrecadar cerca de 15 mil cobertores e 50 mil agasalhos com a campanha deste ano, que será divulgada também pela Internet e tem apoio do ex-jogador Vampeta
Na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, durante entrevista coletiva, a primeira-dama de Osasco e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Abreu, lançou a Campanha do Agasalho – Osasco 2011, cujo slogan é “Aqueça essa idéia”. Neste ano, além de ser divulgada por um site específico na Internet, a Campanha do Agasalho contará com o apoio do Grêmio Esportivo Osasco, que promoverá um jogo beneficente, conforme afirmou o técnico Vampeta, que participou da coletiva.
Durante o encontro com a imprensa local, Marcia Abreu falou da importância da campanha para as pessoas carentes e também sobre o início das inscrições, postos de arrecadação e distribuição dos cobertores e agasalhos. “Primeiramente, gostaria de agradecer a imprensa de Osasco que sempre nos auxiliou, divulgando a Campanha do Agasalho junto aos empresários, comerciantes e toda a população solidária de Osasco”, disse Marcia. Além da presidente do Fundo Social e do técnico Vampeta, a entrevista coletiva contou com a presença do lateral Rogério, jogador do GEO, do presidente do clube, Lindemberg Pessoa, e do secretário de Governo, Jorge Lapas.
Na Internet
Neste ano, além da divulgação feita pela imprensa, Marcia Abreu informou que a Campanha será divulgada por redes de relacionamento como Orkut, Facebook e Twitter, além do site – www.fundosocial.osasco.sp.gov.br – com o objetivo de dar maior abrangência à campanha e também total transparência às ações do Fundo Social. “Assim, esperamos atingir o máximo de pessoas que queiram colaborar com as doações para ajudar tantas pessoas carentes que precisam ser socorridas, sobretudo, no inverno. Para atender todas as famílias carentes já cadastradas e as que vierem também a se cadastrar durante a campanha, esperamos arrecadar cerca de 15 mil cobertores e 50 mil agasalhos. Atendemos em média pela campanha, em torno de 12 famílias, mas, distribuímos agasalhos durante todo o ano a moradores de rua, além da ajuda que mandamos para cidades atingidas por enchentes ou pessoas vítimas de incêndio”, disse Marcia.
Apoio do futebol
A Campanha do Agasalho 2011 contará com o importante apoio por parte do Grêmio Esportivo Osasco. Para reforçar esse apoio, o ex-jogador e técnico Vampeta, falou da importância da campanha e sua felicidade em poder ajudar o Fundo Social de Solidariedade através do futebol. “Aqui em Osasco é a primeira vez que vamos participar de uma campanha como essa, mas, lá na Bahia temos um projeto social em prol das pessoas mais carentes. Para divulgar e ajudar na campanha, vamos promover uma partida beneficente entre os “Amigos do Vampeta” e os “Amigos do Cafu”, outro ex-jogador da Seleção Brasileira Futebol”, informou Vampeta. A data do jogo ainda não foi marcada, mas, segundo o técnico do GEO, a partida será realizada ainda no mês de maio, no Estádio do Rochdale, após as finais do Campeonato Paulista. “Com certeza, muitos atletas, nossos amigos, estarão aqui em Osasco para apoiar a Campanha do Agasalho”, disse Vampeta.
Arrecadação
Além do próprio Fundo Social de Solidariedade, a Campanha terá outros pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade, como igrejas, entidades e empresas, cujos endereços serão divulgados no site do FSS. “Esperamos arrecadar também vestidos de noivas e de daminhas para o Casamento Comunitário que vamos promover no dia 28 de maio”, afirmou a presidente do Fundo Social.
A Campanha do Agasalho começa já com 7.500 cobertores comprados pela Prefeitura. Ainda durante a coletiva, o FSS recebeu os primeiros 50 cobertores doados pela empresa Sonopaz – Indústria de Colchões e Cobertores, cuja matriz se localiza no Bairro de Santana, em São Paulo. Os cobertores foram entregues pessoalmente pelo empresário Jimmy Kassardjian à Marcia Abreu.
A distribuição dos cobertores e agasalhos terá início no mês de junho. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelo telefone 3652-9400 e também no site www.fundosocial.osasco.sp.gov.br . O Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Av. Bussocaba, 140, Vila Campesina.