Em busca de medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, seleção passa quatro dias por mês treinando no Ginásio José Liberatti
Tendo como supervisor o osasquense Humberto Trevisan – o Barata – a Seleção Brasileira Paraolímpica de Vôlei Masculino escolheu a cidade de Osasco para fazer parte de seu treinamento visando os Jogos Pan-americanos, em novembro, no México, e as Olimpíadas de Londres em 2012. Além do supervisor Barata, fazem parte da Comissão Técnica, nos treinamentos em Osasco, o treinador Fernando Guimarães (irmão do técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira de Vôlei Feminino), preparador físico e fisioterapeuta.
A Seleção Brasileira Paraolímpica de Vôlei, que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2007, no Rio de Janeiro, e 6° lugar nas Olimpíadas de Moscou de Pequim, em 2008, treina com afinco no Ginásio Professor José Liberatti, em Presidente Altino, para buscar uma medalha olímpica nos Jogos Paraolímpicos de Londres no ano que vem. “Gostamos muito de treinar em Osasco. Além das excelentes instalações aqui no Ginásio, temos também alojamentos na cidade. Agradecemos o apoio das autoridades de Osasco, pois assim temos condições de treinar visando medalhas em Londres”, disse Fernando Guimarães.
Nessa corrida até os Jogos Paraolímpicos de Londres, a Seleção Brasileira vai participar de importantes torneios internacionais. Na próxima semana, os atletas viajam para a Bósnia, onde vão participar do torneio Saraievo Open. Depois, entre os dias 10 e 17 de julho, a Seleção participa da Copa Intercontinental que será também realizada na Inglaterra.
“São torneios preparatórios para os Jogos Pan-Americanos do México e temos que nos preparar muito bem, pois, apenas o campeão dos Jogos é que se classifica para as Olimpíadas de Londres’, informou Fernando Guimarães. “Os atletas estão treinando com afinco em Osasco e o nosso objetivo é ganhar no México para viajarmos com toda a força e conseguir uma medalha em Londres”, disse o supervisor Barata.
Esta já é a terceira vez que a Seleção treina em Osasco em dependências cedidas pela administração municipal. Além da comissão técnica, 14 atletas participaram dessa fase de treinamentos. São eles: Renato, Daivison, Mauro, Rogério, Diogo, Daniel, Gilberto, Geovane, Juan, Wellington, Wescley, Guilherme, Carlos e Samuel. Na sexta-feira, dia 29, o secretário de Esportes, Carlos Chapecó, recepcionou os atletas no Ginásio José Liberatti.
Meu filho tem 11 (anos) e é bem alto para a idade dele, ele tem 1,65 de altura e gostaria que vocês me orientace como faço para fazer a inscrição dele para o volei!
obrigada desde ja!
LUCIANA SAMARA.