Osasco participa da Hora do Planeta

Criado em 2007, na Austrália, movimento tem adesão mundial

No sábado, 26 de março, das 20h30 às 21h30, Osasco vai se unir a outras milhares de cidades em todo o mundo contra o aquecimento global. No evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, as luzes da Ponte Metálica serão desligadas durante 60 minutos e todos os participantes do ato ficarão apenas com velas iluminando o local.

O ato faz parte da Hora do Planeta, uma ação de repercussão global, quando cidadãos de vários países apagam as luzes de suas casas ou estabelecimentos simultaneamente durante 60 minutos, como sinal de reflexão sobre a extensão do aquecimento global e dos desafios impostos pela intensificação do fenômeno.

No ano passado, cerca de 1,3 bilhão de pessoas de 128 países participaram do ato. As grandes cidades que aderem ao evento apagam as luzes de seus monumentos em sinal de apoio a esta iniciativa.

Desde a primeira edição realizada no Brasil, em 2009, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco participa desta grande movimentação. Neste ano, além de contar com a participação dos ativistas e voluntários que se reunirão sob o Viaduto Metálico, o evento receberá ainda o apoio de vinte condomínios do município, que também irão aderir à causa.

A secretaria convida toda a comunidade a participar desta grande manifestação. Para isto, basta apagar, nesta data, as luzes de suas casas ou de suas empresas. Quem quiser também pode trazer velas e lanternas para o Viaduto Metálico.

Serviço:

Data: 26/03/2011

Local: Praça Manoel Coutinho

Endereço: entre a Avenida Bussocaba e a Rua Maria Campos, Vila Campesina

Horário: 20h30 às 21h30

Mais informações pelo telefone 3652-9511 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.