A Secretaria da Cultura de Osasco optou por fazer um carnaval diferenciado este ano, resgatando os blocos e cordões de foliões, animado por marchinhas e frevos dos antigos carnavais. Serão quatro festas de rua, cada uma com seu local, data e horário específico. As famílias estão convidadas a participar e reviver o antigo hábito da brincadeira inocente, com direito a distribuição de confete e serpentina. E para agitar ainda mais a festa, os eventos terão participação especial de escolas de samba da cidade, que usarão toda sua tradição e samba no pé para fazer o “esquenta” dos foliões.
Os eventos terão parceria com a campanha de combate à AIDS e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), da Secretaria Municipal de Saúde, cujos agentes farão ações junto aos blocos carnavalescos, com orientações e distribuição de folhetos e de preservativos.
Campanha de prevenção no Carnaval
Além do trabalho aliado às atividades da Secretaria da Cultura, o DST/AIDS também fará ações de prevenção nas estações de ônibus intermunicipais da Vila Yara e de Presidente Altino, bem como nas estações de trem da cidade. Haverá ainda uma tenda fixada no Largo de Osasco realizando todas as ações de prevenção, sob a animação de jingles carnavalescos da campanha de combate à AIDS. A Secretaria de Saúde de Osasco conta com aproximadamente 70 mil panfletos para distribuição e prevê que sejam entregues, neste carnaval, mais de 80 mil preservativos.
Carnaval Folia da Família, com a Banda Musitema e participação especial de Escolas de Samba de Osasco
• Dia 05/03, das 18h às 22h – Praça Jundiaí, Jd. Padroeira
• Dia 06/03, das 16h às 20h – Rua Cuiabá com Rua Belém, Pinheirinho, Rochdale
• Dia 07/03, das 18h às 22h – Rua Eurípedes de Paula – Helena Maria
• Dia 08/03, das 16h às 20h – Pça. Sabamta, Olaria do Nino
E no dia 8/3, das 15h às 18h o cordão carnavalesco Bela Época também conta com o apoio da Prefeitura no Carnaval de Rua que realiza na Praça Duque de Caxias, Centro