Osasco possui, hoje, um dos mais avançados centros públicos de equoterapia do Brasil, que ajuda a recuperar dezenas de pacientes com necessidades especiais
No domingo, dia 20, dentro das comemorações do 49° aniversário de Osasco, o prefeito Emidio de Souza inaugurou as obras de reformas do Parque Chico Mendes e do Centro de Equoterapia, que funciona no local. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e funcionários do Centro de Equoterapia. Hoje, Osasco possui um dos mais avançados centros públicos dessa técnica terapia, que atende e ajuda a recuperar dezenas de pacientes com necessidades especiais.
Na oportunidade, os secretários do Meio Ambiente, Carlos Marx, e da Educação, Mazé Favarão, falaram, respectivamente, sobre a importância das obras de reforma no Parque Chico Mendes e no Centro de Equoterapia. Falaram também sobre o evento, o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, o vereador Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, e o deputado estadual Marcos Martins.
Em todo o Parque Chico Mendes, a Prefeitura executou obras de jardinagem, de iluminação, de reforma do calçamento no entorno do Parque e também construiu a pista de caminhada, além da construção de canteiros de mudas de árvore e de flores, que são usadas em todos os cantos de Osasco. Já no Centro de Equoterapia, foram reformadas as dependências administrativas e os locais onde ficam e são cuidados os cavalos.
Depois de conhecer todas as obras realizadas no local e antes de montar e dar uma volta num dos cavalos, sob a orientação de uma monitora, o prefeito Emidio falou sobre a importância do evento. “Além dos canteiros de mudas de árvores e de flores, que têm servido para deixar Osasco mais verde e mais florida, hoje, o Parque Chico Mendes funciona também como um verdadeiro centro de educação ambiental, fato fundamental para qualquer população que almeja uma vida saudável. E ficamos felizes também pela reforma da Equoterapia, pois, hoje, nenhuma outra cidade do país tem um centro público de Equoterapia como este de Osasco”, disse Emidio.