Além de proporcionar moradia digna, a inauguração da obra que integra o maior programa habitacional da história da cidade, contará com a oferta de serviços públicos para os moradores, que também poderão usufruir de atividades culturais e de lazer, incluindo um show gratuito com Frank Aguiar.
Um dia inteiro de atividades, com serviços públicos, programação cultural e atividades de lazer, encerradas com um grande show gratuito do cantor Frank Aguiar, o “cãozinho dos teclados”.
Essa é a programação que a Prefeitura de Osasco preparou para a entrega de mais 200 moradias do projeto de urbanização do Morro do Socó, financiadas com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do governo federal.
O evento acontece no dia 20 de novembro, primeiro com uma série de serviços gratuitos, das 9 às 18 horas, incluindo orientações sobre saúde, doação de mudas de árvores, apresentações musicais e outras atividades organizadas com a participação de todas as secretarias, autarquias, coordenadorias, departamentos e demais órgão da prefeitura. Já às 18 horas acontece a solenidade de entrega simbólica das chaves das novas moradias e ainda da sede do parque do antigo Clube de Campo, no Jardim Bonança.
As obras fazem parte do maior projeto habitacional da história de Osasco e que envolvem recursos de R$120 milhões do PAC, além de complementação da prefeitura, para urbanizações do Morro do Socó, Morro do Sabão, Portais e Vila Vicentina. Elas vão beneficiar, ao todo, cerca de 6 mil famílias com a conquista de moradia digna, incluindo não só imóveis de alvenaria no lugar de barracos de madeira, mas também redes de água, esgoto e energia elétrica, canalização de córregos, abertura de ruas e implantação de áreas verdes e de lazer, dentre outros benefícios.
No Morro do Socó, o projeto abrange ainda a implantação de um dos maiores parques ecológicos de Osasco, a área do antigo Clube de Campo, desapropriado pela prefeitura no Jardim Bonança. Neste sábado, acontece a entrega da sede da área verde, implantada a partir da restauração do antigo casarão que servia de administração para o local, e que agora conta ainda com espaços para atividades ambientais, além de um deck em madeira.
“Nosso objetivo, com essa série de eventos, é aproximar a administração municipal dos moradores dessa região. Além disso, queremos mostrar que nosso conceito de moradia digna vai muito além da construção de casas e apartamentos. Ele inclui o resgate da cidadania, com acesso a serviços públicos, cultura e lazer”, afirma o prefeito Emidio de Souza.