O time Sollys/Osasco faturou o título de bicampeão Sulamericano feminino de vôlei no último domingo, dia 18 de julho, em partida disputada no Coliseu Manoel Bonilla, em Lima, Peru, contra a equipe do Deportivo Géminis. As brasileiras derrotaram as peruanas por 3 sets a 0, parciais de 25×14, 25×14 e 25×12 e estão classificadas para o Mundial de Clubes, que acontece em novembro, em Doha, no Quatar.
A equipe foi campeã invicta e sem perder nenhum set. Na trajetória também derrotou o Banco La Nación da Argentina na estréia e a Universidade Católica do Chile na segunda rodada. O time osasquense também dominou a premiação individual, tendo seis atletas premiadas: Sassá (melhor saque), Camila Brait (melhor líbero), Natália (melhor ataque), Thaís (melhor defesa), Carol (melhor levantadora) e Adenízia (melhor jogadora).
“Foi uma semana muito boa, principalmente por poder juntar quase todo o grupo. A última vez que estivemos juntos foi na conquista da Superliga. Conquistar o bi Sulamericano e a classificação para o Mundial foi maravilhoso”, disse, estusiasmado, o técnico Luizomar de Moura. A atleta Natália também comemorou: “Esse reencontro com o grupo e conquistar o título e a vaga para o Mundial Interclubes foi muito gratificante. Começamos com o pé direito essa nova temporada”, afirmou.
O secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Cláudio Chapecó, acompanhou o time e elogiou a concentração e seriedade com que as atletas enfrentaram o torneio. “Osasco provou mais uma vez que a decisão do prefeito Emidio de Souza de manter o time foi acertada. Cada vez mais o nome de Osasco se torna referência no vôlei feminino no Brasil”, afirmou.
No Mundial, o time irá enfrentar o Bergamo (Itália), Federbrau (Tailândia) e Kenya Prisons (Quênia).