Prefeitura e PM estudam cooperação para reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Osasco

Durante reunião em que comandante do 14º BPM apresentou dados sobre redução de furtos, homicídios e roubo de veículos, prefeito Emidio de Souza colocou a central de monitoramento à disposição da corporação para trabalho conjunto

Na última quarta-feira, dia 12 de maio, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu e seu gabinete o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel João Ricieri Folguieri.

O objetivo do encontro foi ampliar as parcerias entre a corporação e a administração municipal para reduzir ainda mais os índices de criminalidade no município. Acompanhado de outros oficiais da corporação, o comandante apresentou dados que mostram queda acentuada na maioria deles. Entre o 1º trimestre de 2009 e igual período deste ano, os homicídios, por exemplo, caíram 40%. Já os furtos de veículo registraram uma retração de 27,31%. Foram registradas ainda reduções de 19,85% no roubo de veículos e de 5,08% nos furtos.

O tenente-coronel apresentou ainda números do trabalho realizado nos três primeiros meses desse ano. Foram 22,8 mil abordagens de pessoas; 2,1 mil vistorias de veículos; e 32 fugitivos capturados, dentre outras ações.

Após a apresentação dos dados, o prefeito Emidio sugeriu, como forma de ampliar ainda mais essa parceria, que a Polícia Militar tenha uma participação efetiva na Central de Monitoramento, unidade mantida pela Guarda e que, por meio de 19 câmeras, monitora pontos estratégicos nas ruas da cidade, permitindo rápida ação em caso de ocorrências. Hoje, quando a PM precisa das imagens para investigações, elas são prontamente cedidas. Mas a idéia é que representantes da corporações passem a atuar na própria central.

O secretário municipal de Administração, Paulo Fiorilo, também participou do encontro.

Check Also

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.