Fundo Social de Solidariedade de Osasco lança Campanha do Agasalho 2010

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco iniciou, na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, a Campanha do Agasalho 2010. Em evento realizado na sede do órgão, e que reuniu a imprensa local para ajudar na divulgação da campanha, a primeira-dama, Marcia Abreu afirmou que a meta é atender 25 mil pessoas em toda a cidade. Desta forma, a Prefeitura espera atender em torno de 10 a 12 mil famílias.

Ela também afirmou contar com a colaboração da população nas doações. “Pedimos roupas e cobertores para aquecer aqueles mais necessitados”, disse. Marcia explicou que para estimular a campanha foi acrescentado um apelo de comunicação maior em relação aos anos anteriores. “Procuramos dar uma identidade diferente para realmente despertar a atenção das pessoas, o que ocasiona um envolvimento maior nessa campanha”, explicou.

“A moda do inverno passado em muitos lares acaba sendo colocada no cantinho do armário e deixada de lado, mas será essa mesma moda que ajudará a aquecer aquelas famílias que mais precisam”, completou. A primeira-dama também destacou o contingente de colaboradores diretos na campanha. “Em tempo integral temos em torno de 100 pessoas entre servidores e voluntários que poderão ajudar. Pedimos sempre também o apoio de toda a administração para envolver todos os funcionários”, explicou. Ela destacou a importância da imprensa e do comércio. “Acredito no envolvimento e divulgação feita pelos meios de comunicação e na comunidade como um todo. Investimos também nos contatos empresariais e no comércio para conseguirmos um número significativo de agasalhos e cobertores para que possamos suprir a necessidade das pessoas carentes”.

Para ajudar na divulgação da campanha, serão colocadas faixas em pontos estratégicos da cidade explicando sobre como as pessoas podem contribuir com doações. A partir desta quinta-feira, 13 de maio, os primeiros postos de arrecadação serão credenciados e cadastrados. As informações também serão colocadas no site da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br). O primeiro posto fica localizado no próprio prédio do Fundo Social de Solidariedade.

Marcia destacou que Osasco aguarda o recebimento de 8mil novos cobertores comprados por meio de licitação e que deverão chegar daqui duas semanas. “Esse será o start da administração para a campanha, mas devemos aguardar todos os trâmites legais”, comentou. As pessoas que receberão o benefício são aquelas que possuem cadastro no Fundo Social e as já monitoradas no sistema.

Durante a divulgação da campanha, a primeira-dama destacou o atendimento diversificado do Fundo Social. “Temos uma situação comum na cidade que é a procura por agasalhos e cobertores de moradores de rua. Não podemos deixar de atender essa pessoa e demonstrar um gesto de solidariedade. Mas, é claro, não vamos esquecer as famílias cadastradas no Fundo Social e aquelas mais pobres e que vivem em bairros mais carentes da cidade”, ressaltou. Ela também afirmou dar atenção especial às crianças e idosos. “Com certeza elas são as que mais sofrem no inverno. Daremos uma atenção especial para que essas pessoas possam se proteger de doenças e não ficarem vulneráveis a mudança climática” avaliou.

Marcia lembrou que todo tipo de roupa pode ser doada, pois poderão também ser direcionadas para albergues da cidade. “Trabalhamos em anos anteriores com o apoio de alguns membros do Legislativo. Aqueles que estiverem dispostos a colocar suas equipes a disposição da Prefeitura, recebemos de braços abertos”, acrescentou Marcia.

O Fundo Social de Solidariedade ainda contou o apoio da empresa Porto Seguro, que fez doação de 100 cobertores. O empresário Carlos Seicentos, presidente do grupo Flanel, presente no evento, afirmou doar a quantidade de cobertores referente a cada funcionário que trabalha na sua empresa. “Essa é uma iniciativa importante, bonita, e como empresário não podemos ficar de fora. É uma responsabilidade que todos os empresários deveriam ter de pensar no cidadão”, comentou Seicentos.

A partir dos dias 10 e 11 de junho, os cobertores arrecadados serão entregues no prédio do Fundo Social para as pessoas cadastradas. Já entre os dias 17 e 21, as doações serão entregues nos bairros a serem definidos de acordo com a demanda. No entanto, todas as doações podem ser feitas até o dia 31 de julho. A expectativa de arrecadação é de 50 mil peças de roupas, já que nos anos anteriores o município oscilou entre 40 e 45 mil doações.

A primeira-dama lembrou ainda do sucesso da campanha “Vista-se”, promovida em abril deste ano e disse esperar o mesmo resultado positivo. Na ocasião, o Fundo Social de Solidariedade entregou aproximadamente 4 toneladas de agasalhos para 950 famílias de baixa-renda das áreas livres do Flamenguinho e Morro do Sabão, na zona Norte da cidade.

Durante o lançamento da campanha, Marcia ainda destacou a organização do Casamento Comunitário deste ano, que acontece no dia 29 de maio e já teve as inscrições encerradas. Segundo a presidente, em torno de 400 casais devem participar do casamento em 2010. “Já abrimos as inscrições para o casamento em 2011, mas aquelas pessoas que tiverem um vestido de casamento guardado e puderem doar será bem vindo. Deve ajudar a realizar o sonho de muitas noivas”, finalizou.

Também compareceu ao evento a diretora de Comunicação Social Emília Cordeiro. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelo telefone 3652-9400. O Fundo Social de Solidariedade fica localizado na av. Bussocaba, 140, Centro. O e-mail para contato é fssmo@osasco.sp.gov.br.

Check Also

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.