Desenvolvido pela Associação Cultural Promoart em parceria com o Ministério da Cultural e com apoio da prefeitura de Osasco, projeto tem como objetivo oferece aulas gratuitas de música e instrumentos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social
A cidade de Osasco foi escolhida para sediar um núcleo-piloto do Projeto Veredas, que vai garantir aulas de música e instrumentos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O projeto é uma iniciativa em parceria com a Associação Cultural Promoart, que firmou convênio de cooperação com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Cultura Viva. E conta ainda com apoio, na cidade, da Prefeitura de Osasco. A secretaria municipal de Cultura cedeu o espaço físico e a infraestrutura para abrigar o projeto piloto.
A idéia é de que esse núcleo seja um embrião de vários outros que serão implantados pelo país dentro de uma rede do Projeto Veredas. Além de aprender um instrumento, os alunos terão a chance de integrar uma Orquestra Jovem.
Os cursos oferecidos são: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta-transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e canto-coral. As aulas vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 17h30, na sede da Secretaria de Cultura, na avenida Visconde de Nova Granada, 513, no Jardim Granada.
Este projeto esta substituindo o projeto Guri que tinha aulas no mesmo loca a mais de 5 anos?
e oque aconteceu aos professores que davam aula pelo projeto guri de la?
quero inscrever minha filha, como faço? obrigada beatriz