Time mostrou, na final, a mesma capacidade de superação demonstrada há um ano, quando perdeu seu patrocinador e recebeu, da administração municipal, todo apoio para continuar uma equipe vencedora
É campeão! O grito que estava preso na garganta do torcedor osasquense pode finalmente ser solto na manhã de domingo, dia 18 de abril, quando o Sollys/Osasco foi o campeão da Superliga Feminina de Vôlei 2009-2010.
Em partida disputada no ginásio de esportes Ibirapuera e que contou, na arquibancada, com a torcida do prefeito Emidio de Souza, da primeira-dama Marcia Abreu e do secretário municipal de Esportes, Cláudio Chapecó, o time derrotou a equipe do Rio de Janeiro e ficou com o campeonato nacional.
Não faltou emoção à disputa, um verdadeiro clássico do vôlei brasileiro. Depois de sair na frente no primeiro set, a equipe perdeu os dois seguintes, mas conseguiu se recuperar e venceu tanto o quarto set quanto o tie-break.
Essa superação também marcou a trajetória da equipe no último ano. Em abril de 2009, após perder a final da Superliga, também para o Rio de Janeiro, o time ficou sem seu patrocinador. A partir daí, o apoio da Prefeitura de Osasco foi fundamental para os sucessos posteriores. O prefeito Emidio não mediu esforços para manter Osasco como a Capital do vôlei. Em parceria com a comissão técnica e a maioria das atletas, conseguiu com que a equipe base fosse mantida. E o time seguiu vencendo.
Em setembro do ano passado, foi a vez de um triunfo fora das quadras: o acerto do patrocínio com a Nestlé, o que reconsolidou Osasco como uma das grandes forças do vôlei brasileiro.
A parceria deu ainda mais força à equipe, a partir de então Sollys/Osasco, que iniciava os preparativos para a Superliga, da qual saiu campeã. Com isso, graças à parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada, Osasco continua ocupando lugar de destaque no cenário nacional do esporte.
Também prestigiaram a vitória do time de Osasco os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio e os vereadores Valmir Prascidelli, João Góis e Rubens Bastos.
Oww Por favor mim ajude eu quero ser uma profissional mais na minha cidade nao tem nao quero ser uma grande jogadora de volei mim ajude por favor