O prefeito de Osasco Emidio de Souza entregou no último sábado, 27, a Praça José Godoi Coutinho, no Jardim Baronesa. Construído em um terreno abandonado, o espaço tornou-se o novo ponto de encontro dos moradores do bairro. O local que possui 450m², recebeu calçada, luminárias, bancos e mesa para jogos, além de 18 árvores plantadas. A inauguração contou com a presença de Maria do Carmo, viúva do munícipe que deu nome a Praça e com apresentação da Corporação Musical Santo Antônio.
O secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, destacou que o local que antes era abandonado e que servia como depósito de lixo e entulho, “hoje se transformou em um espaço muito mais bonito e alegre”. “Toda a obra foi feita pela Prefeitura, em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente”.
Durante o evento o prefeito Emidio de Souza falou sobre os benefícios da nova praça. “Uma obra como a da nova Praça José Godoi Coutinho custa pouco para a cidade, mas tem um grande valor para os moradores, porque geralmente esses locais são totalmente transformados para que deixem de ser abandonados”, disse, citando também outras obras entregues na Zona Norte nos últimos dias, como a UBS do Jardim Aliança, que tem capacidade para atender mais de 3 mil pessoas por mês e o CEU Dra. Zilda Arns.
A praça recebeu o nome de José Godói Coutinho, em homenagem a antigo morador do bairro, e fica na rua João Benedito da Silva, esquina com a rua Cecília de Souza Ferreira, no Jardim Baronesa.
Também prestigiaram o evento os secretários municipais Jorge Lapas (Governo) e Mazé Favarão (Educação); e os vereadores Aluizio Pinheiro, Josias da Juco e Claudio da Locadora.