Parceria com o governo federal é o primeiro passo para viabilizar importantes projetos, como a reforma do Teatro Municipal de Osasco e a modernização das Bibliotecas
O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, vai a Brasília nesta quinta-feira, dia 11 de março, para assinar a adesão da cidade ao Mais Cultura, programa do Ministério da Cultura que visa democratizar o acesso a equipamentos e serviços culturais em todo o País. A assinatura acontece durante a cerimônia de abertura da Conferência Nacional de Cultura, que segue até 13 de março, na Capital federal.
De acordo com o prefeito, a adesão ao programa é o primeiro passo para que a prefeitura possa viabilizar, em parceria com o governo federal, importantes projetos para a área da cultura.
Dentre eles, estão a reforma do Teatro Municipal de Osasco e a modernização das bibliotecas municipais, propostas que foram levadas, por Emidio e pelo deputado federal João Paulo Cunha, ao ministro Juca Ferreira, em audiência no dia 3 de março. “Já temos os projetos completos, que foram apresentados ao ministro, e por meio da adesão ao Mais Cultura, daremos um novo impulso para viabilizá-los”, explica Emidio.
Segundo ele, devido à amplitude do programa, também será possível encaminhar outras propostas da cidade. “Nossa intenção é também solicitar a reestruturação do Museu Municipal, garantindo melhores espaços para seu acervo, além de parcerias, previstas no programa, para realização de atividades culturais na cidade, tanto no Teatro Municipal quanto no cine-teatro do CEU do Jardim Elvira”, enumera.
O deputado federal João Paulo também destaca a importância das parcerias. “A cultura em Osasco nunca foi tão bem tratada. Com a reforma do teatro e da biblioteca daremos mais dois passos importantes para que a população tenha opções cada vez melhores nesse setor. Temos certeza de que o ministro analisará com carinho as solicitações que estamos trazendo”, afirma.