A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), em parceria com a Delegacia Seccional de Osasco – (DEMACRO) e o 10º Distrito Policial promoveram, na tarde de 1º de fevereiro, no Aterro Sanitário, a destruição de 69 máquinas de caça-níqueis. Os equipamentos de jogos clandestinos foram apreendidos durante ações das polícias Civil e Militar, em comércios na área de jurisdição do 10º DP, na região do Jd. Baronesa, zona Norte da cidade.
No Aterro Sanitário, as máquinas de caça-níqueis foram destruídas por uma escavadeira hidráulica, modelo PC, que após quebrar os equipamentos com a cocha, passou várias vezes por cima, esmagando e dando fim aos maquinários.
O diretor de Indústria, Comércio e Abastecimento, William de Martini, acompanhou a operação e informou que a ação envolveu vários órgãos da Prefeitura, além da SICA. Dentre eles, a Secretaria de Obras e Transportes, a fiscalização, a Guarda Civil Municipal e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). “A Prefeitura está fornecendo o transporte, carregamento, apoio na escolta, o Aterro Sanitário e o maquinário para destruição dos equipamentos” disse.
A operação foi acompanhada também pelo delegado titular de Polícia do 10º DP de Osasco, Jorge Batista Godoy. “As 69 máquinas destruídas hoje, correspondem a 24 processos criminais. E, como resultado final, o juiz autorizou a destruição desses equipamentos. Esses processos são de 2007, 2008 e 2009”, explicou.
O delegado informou ainda que, constantemente, a polícia apreende esses equipamento e que há uma grande quantidade aguardando o Auto de Destruição para ter o mesmo fim.