Dados do levantamento do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e o Dieese (Departamente Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), apontam que mais uma vez a cidade de Osasco registrou saldo positivo na geração de empregos. Durante o mês de novembro de 2009, foram geradas 1.184 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada.
O relatório, elaborado a partir do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que o setor de comércio registrou o melhor resultado do período (662 postos), beneficiado pelo resultado do subsetor de Comércio varejista, que respondeu por 69,9% do saldo total. O setor de Serviços aparece com o segundo melhor saldo do mês (578 postos).
De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Cazzuni, o saldo de novembro mantém uma tendência que já vinha desde o início do ano. “Com estes resultados, mantemos a tendência de saldos positivos iniciada em fevereiro de 2009. E, se compararmos com o mesmo período do ano passado, o resultado é ainda melhor, pois os resultados haviam sido negativos”, explica Dulce.