A Prefeitura de Osasco, por meio das Secretarias de Saúde e de Indústria, Comércio e Abastecimento, realizou na quarta-feira, dia 13 de janeiro, uma supervisão nas dependências do Mercado Municipal Walter Edson de Abreu, localizado na região central da cidade, com o objetivo de solucionar problemas de armazenamento, higienização e cargas e descargas de mercadorias, além de orientar os comerciantes no combate e controle de roedores e vetores.
O administrador do Mercado Municipal, Walter Gallo, que acompanhou a supervisão, afirmou que cerca de 40 mil pessoas freqüentam o local mensalmente. Disse ainda que, pelos 23 boxes, passam uma média de 320 toneladas de mercadorias todos os meses.
Os profissionais da Vigilância Sanitária (VISA), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Fiscalização percorreram os boxes para avaliar o funcionamento. “Estamos identificando os problemas e vamos apontar soluções na reunião que acontecerá no mês de fevereiro com os permissionários, visando combater e controlar o surgimento de roedores e vetores no local”, disse o coordenador do CCZ e Combate à Dengue, o biólogo Fábio de Souza Cardoso. Ele ainda informou que a prefeitura está elaborando um impresso de orientação sobre o tema, que será distribuído nos comércios da cidade.
O secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Juracy Dalle Lucca, também acompanhou os trabalhos. Ele conversou com os comerciantes e abordou a importância de uma parceria nas soluções dos problemas. “Na cidade de Osasco surgem mais de 200 novos empreendedores por mês. Não queremos que os empreendedores vejam o poder público como inimigo, por isso a necessidade de executar palestras, distribuir impressos e orientar a melhor forma de trabalhar”, afirmou.