A batalha por questões comuns aos municípios da região Oeste da Grande São Paulo teve novo avanço na manhã da sexta-feira, 18, quando os prefeitos de Osasco, Emidio de Souza; Barueri, Rubens Furlan; Itapevi, Ruth Banholzer; e Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves, o Bananinha foram recebidos pelo diretor-presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, na sede da empresa, em São Paulo, para uma reunião.
O objetivo dos chefes de Executivo que integram a Frente de Prefeitos da Região Oeste era cobrar que a empresa de energia elétrica prestasse às cidades, com mais rapidez e melhor qualidade, serviços, como remoções de postes e soluções para quedas e oscilações de energia. A Frente foi criada em outubro último, para o enfrentamento aos problemas comuns às cidades, com relação, inicialmente, ao serviço prestado pela Sabesp,
“Foi o início de um entendimento com a Eletropaulo e tivemos uma reunião produtiva. A diretoria mostrou muito boa vontade e disposição em atender nossas solicitações”, disse o prefeito Emidio, destacando que o episódio mostra que a união da região Oeste, na luta por interesses comuns, tem força para obter boas conquistas.
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, salientou que a tratativa com a Eletropaulo teve inicio, impulsionada por uma sugestão do prefeito osasquense. ”Assim como eu, Emidio enfrenta graves problemas com a ineficiência dos serviços da empresa, principalmente porque tratávamos com a diretoria regional, que protelava as decisões. Como ele conseguiu, um dia, ser recebido pelo presidente da Eletropaulo e iniciou um relacionamento novo e mais produtivo com a empresa, propôs que fizéssemos o mesmo, agora em conjunto”, explicou, complementando que considerou o encontro muito proveitoso. “Tenho a mesma impressão que o Emidio. Esta reunião inaugurou um novo relacionamento dos municípios da região Oeste com a Eletropaulo”.
Eu sinto muito essa historia da casa propria pra mim não passa de um sonho principalmente em Osasco ,ja tentei tanto entrar nesses projeto mas porque eu não mora na area livre eu nao consigo ,mas ao mesmo tempo mora de favor e ganho salario como qualquer outro cidadão de Osasco ,eu gotaria de saber o que acontece com as divisões que é feita na hora desses sorteios. Essa pergunta é para o nosso prefeito Emidio.